4 de novembro de 2004 - 17:03

Governo entrega 92 moradias em Bataguassu amanhã

O diretor-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Amarildo Cruz, representando o Governo Popular, entrega amanhã 92 casas em Bataguassu.

São 50 unidades construídas pelo projeto Tijolo por Tijolo, no qual o beneficiado financia o material através da Caixa Econômica Federal e o governo do Estado participa com a assessoria técnica e mão-de-obra. Para participar do projeto o inscrito precisa ter a posse ou a cessão de terreno no qual será erguida a habitação. No caso de Bataguassu a prefeitura forneceu os terrenos.

As outras 42 moradias foram construídas como parte de ações compensatórias por danos sócio-ambientais conseguidas pelo Governo Popular junto a CESP (Companhia Energética de São Paulo) em função da construção da hidrelétrica Sérgio Motta em 2001.“O Governo Popular está concluindo um compromisso feito com a população atingida pela construção da usina Sérgio Motta, faltando agora apenas as casas em Três Lagoas”, explicou Amarildo Cruz.

As casas possuem o mesmo padrão do Programa Novo Habitar, com 38,44 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os recurso utilizados, oriundos da CESP, foram de R$ 289.099,46. Os recursos do projeto Tijolo por Tijolo foram de R$ 450 mil em parceria com a Caixa Econômica Federal.

 
 
Agência Popular