4 de novembro de 2004 - 16:19

Defesa Civil alerta para temporal e ventania em MS

 

Nesta quinta-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, encaminhou alertas meteorológicos aos órgãos de defesa civil de Mato Grosso do Sul, Paraná, e São Paulo com objetivo de prevenir a população desses Estados contra os efeitos de chuvas fortes, raios e rajadas de ventos com até 90 quilômetros por hora (km/h). Entre amanhã e o sábado, no Paraná, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul os temporais poderão causar alagamentos, deslizamentos de encostas e escorregamento de pedras.

No domingo, essas condições de tempo persistirão para o norte de São Paulo, o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira, o litoral norte paulista e Mato Grosso do Sul. A Sedec recomenda que os moradores de áreas de risco - encostas e morros - fiquem atentos à previsão meteorológica e a eventuais comunicados feitos pela imprensa. As defesas civis estaduais podem orientar a adoção de medidas preventivas.

A previsão da Sedec, de acordo com análise da meteorologista Cristina Lourenço, indica que as áreas mais atingidas pelos temporais serão o sul e o centro sul do Mato Grosso do Sul; o oeste, o sudoeste, centro e o norte do Paraná. Nesses dois Estados e também em São Paulo é provável a queda de granizo em áreas localizadas. A secretaria adverte que no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina deverão persistir a chuva forte, com raios e rajadas de vento, conforme alerta enviado ontem às defesas civis gaúcha e catarinense.

 

 

Mídia Max