4 de novembro de 2004 - 08:04

Misto do Santos perde no fim para a LDU em Quito

A equipe mista do Santos quase volta para casa um bom resultado. O time empatava com a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, até os 40min do segundo tempo, quando sofreu o gol de Salas. A derrota por 3 a 2 obriga o time paulista a vencer, no dia 10, para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana.

Antes de pegar a LDU pela segunda partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o time santista enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Santos lidera o Brasileiro com 72 pontos.

A LDU começou a primeira etapa partindo para cima do Santos, arriscando muitos chutes de longa distância, tentando se aproveitar da pouca familiaridade santista com a altitude.

Em apenas dez minutos, o time equatoriano tentou cinco vezes. Aos 8min, Urrutia arriscou de longe e Mauro faz defesa tranqüila. No entanto, seis minutos depois, em um lance despretensioso de Murillo, a LDU abriu o placar. O atacante tentou cruzar, errou o chute e a bola encobriu o goleiro Mauro.

O Santos não se intimidou e empatou o jogo aos 20min. Flávio cruzou, Preto Casagrande fez lindo toque de peito para William, que de frente para o goleiro, chutou e empatou o jogo.

Após o empate, o time da Vila Belmiro melhorou e equilibrou as ações da partida, mas era a LDU quem ameaçava mais. Aos 30min, Obregon chutou de longe, a bola fez a curva e Mauro salvou o Santos mais uma vez.

Mas aos 37min, nem Mauro foi capaz de salvar o time santista. Ambrossi recebeu na esquerda, driblou Antonio Carlos com um toque e chutou de canhota. A bola entrou no cantinho baixo de Mauro e o LDU passou à frente novamente.

No segundo tempo, a LDU voltou com tudo, mas quem marcou foi o Santos. Aos 7min, Basílio recebeu lançamento de Flávio na esquerda, Espínola falhou e o atacante empatou a partida para o Santos.

Na seqüência, o time equatoriano fez uma blitz ofensiva e Mauro fez dois milagres seguidos, além de tomar uma bola na trave. Aos 14min, em falta ensaiada, Obregon chutou e Mauro fez mais uma boa defesa para o Santos.

Após o empate santista, o jogo ficou equilibrado, mas com o time equatoriano sempre com as melhores chances para mudar o placar. Luxemburgo ainda tentou dar mais velocidade ao time do litoral paulista com a entrada de Marcinho no lugar de William, que cansou.

Aos 32min, o Santos teve uma boa oportunidade para virar a partida. Basílio recebeu mais uma bola na esquerda, tirou o zagueiro e bate, mas a bola saiu à esquerda de Espinoza.

Aos 40min, a LDU conseguiu seu terceiro gol. Ambrossi recebeu bola no meio, ajeitou com o peito para Salas, que bateu de primeira. A bola acertou no canto, Mauro se esforçou mas não evitou o terceiro gol equatoriano, que fechou o placar.

 

Terra Redação