3 de novembro de 2004 - 14:09

Derrota do PT mostra reprovação ao governo Lula, diz Murilo

Ao fazer um balanço das eleições municipais no segundo turno, o deputado Murilo Zauith (PFL/MS) avaliou que a derrota em 12 cidades importantes, oito das quais administrava, indica uma reprovação clara às propostas do PT. Para ele, o malogro em redutos onde o partido se considerava imbatível como Porto Alegre e São Paulo mostram que o governo Lula precisa, imediatamente, mudar os rumos político e econômico que vem imprimindo ao país.
Murilo lembrou que a própria candidata do PT, eleita para a prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, já começou a cobrar alterações profundas na política econômica do governo federal. Luizianne foi boicotada pelo petista, no primeiro turno, e não recebeu nenhuma ajuda da direção nacional do seu partido, no segundo turno.
Segundo o deputado pefelista, com as derrotas em Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Teresina, Salvador, Goiânia, Manaus, Natal e Belém (no Rio de Janeiro, o fiasco aconteceu ainda no primeiro turno), o PT ocupa agora posição secundária em colégios eleitorais que podem decidir a eleição presidencial de 2006.
A manifestação eleitoral movimentou para um ponto de equilíbrio o pêndulo da balança política no plano nacional.
“O recado das urnas foi bem claro, pois demonstra que os eleitores, nas principais cidades do pais, votou a favor de um equilíbrio das forças políticas para inibir o mando excessivo, e a forma autoritária de exercer o poder que vem caracterizando o PT em quase dois anos de governo”, opinou Murilo.

 

 

Fátima News