3 de novembro de 2004 - 11:04

Prost diz que Fernando Alonso lembra Senna

Para o tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost, o espanhol Fernando Alonso é o piloto que tem mais talento para ser o sucessor do alemão Michael Schumacher e lembra até Ayrton Senna.

Prost afirmou em entrevista ao diário espanhol Marca que Alonso tem características que lembram o brasileiro.

"Alonso tem muito empenho e está sempre motivado, algo indispensável para quem deseja lutar contra alguém como Schumacher. Ele tem o jeito de ser de Ayrton Senna, possui muita confiança. Alonso está bastante cercado desse espírito", opinou o francês.

Prost disse ainda que vê outros três pilotos em condições de suceder Schumacher e conquistar títulos mundiais.

"Juan Pablo Montoya é talento puro, mas ainda é um pouco irregular pelo seu jeito sul-americano. Kimi Raikkonen é muito frio, mais até do que eu. É um piloto fantástico para uma equipe. Já Jenson Button é um piloto muito regular, que ainda vai atingir o seu maior potencial", afirmou.

O francês ainda alfinetou Schumacher, contra quem competiu nas temporadas de 1991 e 1993.

"Ele é o melhor piloto de sua geração, mas não tem concorência. Antigamente, o primeiro piloto podia ser combatido pelo companheiro e Schumacher não tem esse problema. Ele teve competência, é claro, mas na minha época e de Ayrton, havia mais o fator humano, tinha menos tecnologia", disparou.

Equilíbrio

Diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore afirmou que espera uma disputa bastante equilibrada entre o espanhol Fernando Alonso e o italiano Giancarlo Fisichella, que serão companheiros de equipe em 2005.

Alonso disputará o seu terceiro Mundial pela Renault, enquanto que Fisichella participará da sua décima temporada na Fórmula 1.

"O duelo entre Alonso e Fisichella na próxima temporada será espetacular. Giancarlo é acima de tudo um lutador, além de um piloto com muita experiência. Sabe aproveitar as chances que vão ao seu encontro", afirmou Briatore.

 

Terra Redação