8 de julho de 2004 - 15:51

Objetivo de Coulthard é derrotar seu colega de McLaren

Em fim de carreira, o escocês David Coulthard traçou como meta até o final desta temporada, derrotar seu companheiro de McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen. Com isso, pretende, quem sabe, conseguir uma colocação em outra equipe para 2005.

'Algumas pessoas acreditam que Kimi é tão bom quanto Schumacher. Eu tenho ainda oito provas para provar que elas estão erradas. Várias vezes fui muito mais forte que ele', ataca o veterano, que tem dez anos de carreira na Fórmula 1 e não deve correr pela McLaren no ano que vem.

Coulthard diz estar '100% confiante' em conseguir um contrato com Jaguar, Toyota, Williams, Sauber ou BAR para 2005, porque ele já conseguiu disputar de igual para a igual com Schumacher e até vencer. 'As pessoas costumam esquecer disso. Meu melhor momento foi conseguir isso na França (em 2000).'

Raikkonen foi para a McLaren em 2002 e desde então Coulthard ficou ofuscado pelo colega. 'Nesta temporada eu já fui muito melhor que o Kimi, só que ele é apontado como futuro campeão mundial. Meu objetivo é lembrar as pessoas que ainda sou um piloto capaz de vencer corridas.'

O escocês de 33 anos conseguiu se destacar no último fim de semana, na França, ao conquistar o terceiro lugar no grid com o novo MP4-19B. Terminou a prova em sexto lugar. Raikkonen largou em nono e terminou em sétimo.

'Sou uma opção de baixo risco para qualquer equipe. Elas sabem que vou ganhar corridas, se me derem o carro certo. Tenho muita experiência e conhecimento do que funciona com uma escuderia e com os patrocinadores', encerra, fazendo propaganda.

 

 

Gazeta Esportiva