1 de novembro de 2004 - 14:34

Detran está fiscalizando as aulas dadas pelas auto escolas

A Agência Regional de Trânsito de Dourados (DETRAN-MS) está procedendo a fiscalização de todos os Centro de Formação de Condutores (CFC), as antigas auto escolas desde ontem (01/02).

A intenção do Detran é verificar o cumprimento das determinações da Resolução número 50 do Denatran que estabelece a obrigatoriedade de trinta horas/aulas no curso de formação teórico-técnico nos CFC e a prática de direção veicular com a carga horária mínima de 15 horas aulas.

O diretor da Agência de Trânsito, Auro César Caimar afirmou que “a carga horária não é cumprida pois tem CFC que ministra menos aulas para ganhar no preço prejudicando os alunos que acabam sendo reprovados e, neste caso, o barato acaba saindo caro”.

Caimar afirmou que o Detran de Dourados quer ser modelo no sentido de fazer cumprir a resolução 50 do Denatran. “Estamos fiscalizando as aulas práticas no Douradão e no Ginásio Municipal de Esportes e também nos percursos”, disse Auro Caimar salientando que os candidatos não podem praticar direção sem o instrutor.

A Guarda Municipal estará fiscalizando e multando os infratores e o candidato, segundo disse Caimar, acrescentando que de acordo com a Resolução 50 o CFC estará sujeito a suspensão de seis meses.

 

 

Fátima News