30 de outubro de 2004 - 10:04

Funcionária da Caixa é presa por tentativa de suborno

 

Uma funcionária da CEF (Caixa Econômica Federal) foi presa em flagrante após pedir R$ 2 mil para uma dona de casa com objetivo de colocá-la na topo da lista de programa habitacional. Elia Nargas dos Santos, 28 anos, foi detida ontem pela Depol depois que a polícia conseguiu constatar a denúncia feita por Eliane Salomão.

O caso ocorreu no dia 27 deste mês, quando Eliane foi até à agência da Caixa na Avenida Mato Grosso para se inscrever no programa habitacional. A funcionária pública propôs colocá-la no início da lista, desde que fossem pagos R$ 2.050,00 pelo serviço.

Surpresa, Eliane denunciou o caso no 1º DP (Distrito Policial), sendo que o policial militar Franco Amorim, por meio do programa de polícia especializada da PM, começou a monitorar a funcionária pública. Eliane marcou um encontro com Elia Nargas em uma creche do Parque dos Poderes, para pagar a quantia pedida.

Quando recebeu o dinheiro, Elia foi presa em flagrante, pelo crime de ação pública incondicionada pela prática de tráfico de influência. A servidora foi levada para o 1º DP.