30 de outubro de 2004 - 07:00

Benfica define estratégia para contratar Robinho

A última revelação do futebol brasileiro parece ter destino certo a partir de janeiro. O Benfica já traçou sua estratégia para contratar o atacante Robinho assim que o Campeonato Brasileiro terminar. O único empecilho pode ser a concorrência de outras equipes européias.

"Existe um princípio de acordo com o Robinho e o presidente do Santos já deu a sua palavra. Só temos de ser cautelosos, pois tenho receio de que possa aparecer alguma proposta que ultrapasse as possibilidades do futebol português", disse o empresário José Varandas, que retornou a Lisboa para acertar detalhes da futura negociação.

Com apoio de um fundo de investimentos, o Benfica espera poder concorrer com possíveis propostas pelo jogador que possam chegar ao Santos. "A partir daí, quase podemos garantir que as coisas vão correr como pensamos."

O futebol português tem sido, nos últimos anos, o principal ponto de chegada de revelações brasileiras. O ex-santista Diego e o ex-são-paulino Luís Fabiano, atualmente, defendem o Porto, arqui-rival do Benfica.

Título

Robinho é enfático ao dizer que o assédio do Benfica não o atrapalhará a se concentrar na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Santos é o líder do Nacional, com 69 pontos, junto com o Atlético-PR. No entanto, o time paulista leva vantagem por ter uma vitória a mais.

 

Terra