29 de outubro de 2004 - 17:07

PDT e PPS podem fundir-se ainda em 2004

O PDT e PPS estudam a possibilidade de se fundir ainda neste ano. Ressaltando que ambos são forças políticas com longa história no Brasil, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, lembra que os partidos têm afinidade na sua origem e podem formar uma grande força política de esquerda. Roberto Freire destaca ainda a identidade histórica que une PPS e PDT no campo da luta pela democracia de esquerda. “A República brasileira conhece bem a presença dos comunistas, socialistas e trabalhistas na origem do PCB e do PTB de Getúlio Vargas. Toda essa política que, em grande parte da história nos aproxima e que em alguns momentos apresenta posições divergentes, oferece a possibilidade de discutirmos a hipótese de um fusão".
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) também vislumbra a possibilidade da fusão partidária. Para ele, PDT e PPS juntos podem criar uma perspectiva de poder para a eleição presidencial de 2006. Diante disso, o deputado acredita que a fusão levaria os dois partidos para a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sem dúvida, seria uma partido de oposição ao governo Lula, mas não de oposição ao Brasil. Seria um partido propositivo, com visão republicana, moderna e sem radicalismos".
Atualmente, o PDT conta com uma bancada de doze deputados e cinco senadores. Já o PPS tem vinte e três deputados e dois senadores.
 
 
Últimas Noticias