29 de outubro de 2004 - 16:40

Menino é esfaqueado pelo pai e avisa polícia

Um menino de apenas oito anos telefonou para o serviço de emergência de Tacoma, em Washington, para pedir ajuda com total frieza, instantes depois de seu pai tê-lo esfaqueado gravemente e matado sua mãe com a mesma arma.
\"Meu pai me matou com uma faca de açougueiro\", disse o menor a um dos operadores do telefone 911, o serviço de emergência nos EUA. Depois de descrever com surpreendente calma o trágico episódio ocorrido no dia 22 em sua casa, a criança disse: \"Meu pai me matou com uma faca e estou morto\".

\"Vocês poderiam mandar uma ambulância?\", perguntou antes de informar um endereço errado e desligar o telefone. Um segundo operador ligou imediatamente para o número do qual o menino telefonou e o manteve na linha enquanto era realizada uma busca para localizar sua casa.

As autoridades divulgaram a gravação da ligação dias depois, e nela pode-se comprovar a incrível calma de Anthony Suktos, incomum em qualquer pessoa que tenha vivido uma experiência similar e menos ainda de um menino.

Enquanto era mantido na linha para os policiais poderem localizar seu endereço, o menino disse duas vezes que estava morto. A operadora perguntou como era possível estar morto e ainda estar falando, e ele respondeu: \"Não sei o que aconteceu, mas aconteceu alguma coisa\".

\"Acordei. Meu pai estava matando a minha mãe e me disse para passar para a outra cama. Depois, me disse: \'Você é o proximo\' e me matou.\" O operador não acreditava no que estava ouvindo e perguntou se estava sangrando. A criança disse que sim, e informou que pelo estômago.

Também foi perguntado se estava sozinho e a resposta foi: \"Minha mãe já está morta e eu sou o único sobrevivente\". Nesse momento, as autoridades encontraram o endereço e o pai do menino, Tony Sukto, de 36 anos, acusado do assassinato de sua mulher e da tentativa de assassinato de seu filho. O menino teve que ser operado por várias lesões no fígado e está em fase de recuperação.

 

EFE