Fátima News | 20 de maio de 2009 - 14:59

Indústria Têxtil amplia confecção e instala malharia em Sidrolândia

Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, a Indústria Têxtil Via Blumenau amplia sua produção na linha de lingeries e instalou 18 teares de malharia com capacidade de 150 toneladas de malha ao mês no município de Sidrolândia (MS) para atender a demanda de sua matriz em Blumenau (SC) na venda por catálogos.

Segundo diretor-presidente da Via Blumenau, Júlio Hiromoti Fukakusa, na prática o aumento da confecção de lingeries significou a criação de mais 110 vagas de trabalho, elevando dos atuais 190 funcionários para 300, enquanto a instalação dos teares de malharia possibilitou a abertura de 20 vagas para tecelões.

Ele apresentou o projeto ontem à tarde (19/5) ao prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza, ao presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, ao diretor do Sindivest/MS, Cláudio Salomão, à gerente da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolandia, Ana Paula Marques Bueno, ao gerente-executivo da Tip Top em Sidrolândia, Carlos Alberto Borges, entre outras autoridades e também aos funcionário da empresa.

Na oportunidade, Júlio Fukakusa e Carlos Borges aproveitaram para informar que necessitam contratar de forma imediata pelo menos 200 costureiras para operar as máquinas de costura industrial da Via Blumenau e da Tip Top.

De acordo com Francisco Veloso, esse mão-de-obra será qualificada pela Agência de Formação Profissional do Senai em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia a partir de junho. “Também ficou acertada a formação de tecelões para operarem os teares de malharia”, disse.