29 de outubro de 2004 - 07:34

Lula garante criação da UFGD

O governador Zeca do PT anunciou ontem, logo depois da audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) será criada pelo governo federal através de uma MP (Medida Provisória) a ser publicada nos próximos dias. “Esse é um velho sonho da Grande Dourados e vai se realizar”, disse o governador
Os detalhes, segundo o governador, serão acertados na próxima semana numa nova reunião em Brasília, com a participação de autoridades do governo federal, o senador Delcídio do Amaral e os deputados da bancada do PT no Congresso Nacional. Os deputados federais João Grandão, Vander Louber e Antonio Biffi acompanharam a audiência no Palácio do Planalto, ao lado dos senadores Delcídio Gómez do Amaral (PT) e Ramez Tebet (PMDB).
Durante a audiência, o presidente Lula telefonou ao ministro da Educação, Tarso Genro, para se informar sobre o andamento do processo. Ouviu como resposta que os detalhes técnicos estão bem adiantados e que a Medida Provisória deve ser concluída na próxima semana.
Na mesma audiência com o presidente Lula, o governador Zeca do PT recebeu a garantia de que serão agilizados os trabalhos de recuperação das ferrovias no Brasil e que esse processo passará, obrigatoriamente, pela Novoeste.
O presidente Lula aceitou a poderação de Zeca do PT, que lhe mostrou várias fotos do Trem do Pantanal, a respeito da necessidade de acelerar o processo de recuperação da malha ferroviária que vai de Bauru (SP) a Corumbá (MS), concordando que se trata de uma obra estratégica para o país.
Após a audiência, Zeca do PT seguiu viagem, juntamente com Delcídio Amaral, para a Bolivia com objetivo de acompanhar a assinatura de contratos para exploração do gás boliviano.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Diário MS