28 de outubro de 2004 - 17:37

Dagoberto deixa a Assembléia e assume Secretaria de Produção

As mudanças no primeiro escalão do governo do Estado têm muito a ver com as articulações na Assembléia Legislativa. A sessão dessa quinta-feira foi de pouco trabalho. Os deputados rejeitaram por unanimidade a abertura da CPI que irá investigar uma empresa de telefonia que atua no estado.

Foi uma sessão rápida. Durou apenas vinte minutos, mesmo assim um assunto esquentou as conversas de bastidores: a reforma do secretariado que está sendo feita pelo governador Zeca do PT.

Das 14 secretarias, cinco vão ser oferecidas aos partidos aliados: saúde, produção, meio ambiente e segurança. Nove vão ficar com o PT, só que para quatro delas, o governador é quem vai escolher os futuros titulares: são, a casa civil, receita e controle, infra-estrutura e a secretaria de assistência social.

O deputado Dagoberto Nogueira decidiu que vai deixar a Comissão de Constituição e Justiça para assumir a Secretaria de Produção e Turismo. O deputado Pedro Kemp (PT) é um dos indicados para assumir a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária. O convite oficial ainda não foi feito. Mas o perfil de trabalho de um futuro secretário está definido.

Atualmente, o PT controla 12 secretarias, o PL uma e o PDT também uma. Com a saída de Dagoberto Nogueira da assembléia, assume a vaga o deputado Luizinho Tenório do PL.

 

TV Morena