28 de outubro de 2004 - 15:11

Agrônomo de F. do Sul é agredido por indígenas

 

O engenheiro agrônomo Sérgio Luiz Ducatti, de Fátima do Sul, foi agredido hoje por volta das 10h30, na rodovia estadual que liga Dourados a Caarapó, via Porto Cambira.

Sérgio disse que foi até sua propriedade e quando retornava, próximo a ponte do Rio Dourado, foi abordado por um grupo de aproximadamente 30 indígenas, que portando pedaços de paus, passaram a agredi-lo. O veículo de Sérgio, um Fiat Strada, cor cinza, placas HSE 1630, de Fátima do Sul, também foi avariado.

Sérgio registrou queixa na Delegacia de Polícia de Dourados, também por exames de corpo de delito, no Hospital Evangélico e ainda seu veículo foi submetido a uma perícia técnica. Com hematomas na cabeça e em uma das pernas, Sérgio disse desconhecer os motivos que levaram os indígenas a agredi-lo. “Passo sempre por aquela localidade e nunca fui importunando por ninguém”. A vítima ainda afirmou ter ficado em poder dos indígenas por mais de 15 minutos. “Eles aparentavam estar alcoolizados e estavam bastante irritados, e eu, limitei-me a ficar calado, pois temia por minha vida”.

O agrônomo disse ainda que comunicará o fato a Polícia Federal e afirmou que tomará todas as providências cabíveis e necessárias. “Se preciso for, acionarei até a Funai”, disse. Sérgio disse não conhecer os indígenas, “mas saberei identificá-los com facilidade, principalmente aquele que mais me agrediu e que acredito ser o líder do grupo”, disse.

 

 

Dourados News