28 de outubro de 2004 - 14:49

Ilda Machado apresenta projeto de turismo para Zeca

O trabalho de valorização e investimentos nos diferentes setores públicos ocorrido nos últimos anos nos municípios do interior desenvolvido pelo governo de Zeca do PT é a grande aposta dos onze prefeitos e nove vice-prefeitos eleitos pelo PL em Mato Grosso do Sul. Os políticos eleitos acreditam que através de parcerias com o Governo Popular os projetos para o desenvolvimento dos municípios sejam efetivados.

Durante a reunião entre os eleitos do partido e o governador Zeca do PT hoje pela manhã visando a integração das ações dos governos estadual e municipais de Mato Grosso do Sul, membros do governo como o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte; secretário de Educação, Hélio de Lima e secretário de Saúde, João Paulo Esteves apresentaram os projetos do Governo Popular que podem ser feitos juntamente com as prefeituras municipais.

“Acreditamos que o governador Zeca do PT está fazendo um governo voltado para o interior e os aliados apostam nisso para o progresso dos municípios”, avaliou o prefeito eleito de Jatei, Eraldo Jorge Leite, que analisa a ampliação da participação do PL na administração estadual como uma “contribuição para o desenvolvimento do Estado”.

O prefeito reeleito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler está otimista em relação à manutenção dos projetos conjuntos com o Governo do Estado para seu segundo mandato. Com várias obras importantes em andamento no município como a construção de centro de saúde e escola com investimentos do Governo Popular, o prefeito está empenhado agora em discutir a construção do anel viário de Nova Andradina e a atração de indústrias para que seja criado mais um pólo industrial no Estado.

“Estamos muito otimistas para os próximos quatro anos e desde o primeiro momento estabelecemos a parceria com o governador Zeca do PT”, disse Roberto Hashioka. Sobre a reunião com os prefeitos eleitos convocada pelo governador, o prefeito de Nova Andradina afirma que o ato demonstra a coesão do partido em torno do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado que demonstra o apoiamento ao Governo Popular.

Segundo a prefeita eleita de Caracol, Maria Odeth Leite dos Santos, a expectativa para que sejam firmadas parcerias com o Governo do Estado nos próximos quatro anos é grande, principalmente pelo fato do PL ser um dos partidos aliados. “Queremos apoio do governo para o desenvolvimento de ações como a construção de casas populares, asfalto e matadouro municipal”, enumerou.

Reivindicações-Muitos prefeitos eleitos já possuem reivindicações a serem feitas para o governador Zeca do PT, como Manoel Roberto Ovídio, de Paranaíba, que espera apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de obras de infra-estrutura no município. “Estamos começando a formar o secretariado e a discutir com o governador e a bancada estadual para a criação de projetos de desenvolvimento. O governador é um parceiro essencial para a melhoria da cidade e da região”, disse.

Ilda Machado, de Fátima do Sul já apresentou o projeto de conatrução de um parque turístico no município ao governador e afirmou que será apoiada para a sua realização. “Esse é um projeto antigo que visa a geração de emprego e desenvolvimento de toda região. O governador tem disposição para ajudar nos projetos do município e estaremos sempre empenhados para desenvolver Mato Grosso do Sul, independentemente de partido político”, afirmou.

Em Glória de Dourados, o governador Zeca do PT também está comprometido com o apoio para a criação de empregos, que é o maior problema do município, segundo explicou a prefeita eleita Vera Regina Dalcin Baur. Segundo ela, o entrosamento do PL com o Governo Popular é grande e deve ser ampliado nos próximos anos.

Em seu discurso, Londres Machado afirmou esperar que o governador trate os prefeitos eleitos como parceiros e reafirmou o compromisso da Assembléia Legislativa para a efetivação de ações políticas nas cidades. “Daremos toda a força na Assembléia com projetos estaduais e federais que visem o desenvolvimento dos municípios”, disse.

Na apresentação dos projetos do Governo Popular na área de educação que podem ser feitos em parceria com os municípios, Hélio de Lima ressaltou o interesse do governo em firmar alianças. “O Governo do Estado tem compromisso político de elaborar políticas públicas transparentes e estamos abertos para negociações e apoio aos prefeitos”, finalizou. Ainda segundo o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, a Casa Civil está passando por uma reestruturação que inclui a criação de setor específico para atender os prefeitos a partir do próximo ano.
 
 
APn