27 de outubro de 2004 - 16:35

Parreira convoca seleção para jogo contra o Equador

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, surpreendeu e deixou de fora o meia Alex (Fenerbahçe) da convocação para o jogo contra o Equador, no dia 17 de novembro, em Quito (EQU), pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2006.

Alex havia sido titular na última partida da equipe no classificatório sul-americano --empate por 0 a 0 com a Colômbia, em Maceió (AL). Para o seu lugar, Parreira chamou Júlio Baptista, do Sevilla (Espanha).

"Eu resolvi optar pelo Júlio [Baptista], até pela força física dele, pela altitude [Quito está a 2.800 m acima do nível do mar]", destacou o treinador brasileiro, em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio.

Sem pode contar com o volante Edmílson (Barcelona), Parreira relacionou Dudu Cearense, que joga no francês Rens. Contra a Colômbia, o palmeirense Magrão tinha ganhado uma chance na equipe brasileira.

O técnico da seleção, que terá o retorno do meia-atacante Kaká --ficou de fora do último jogo por suspensão--, convocou apenas um jogador que atua no país, o goleiro Júlio César, do Flamengo.

No empate contra a Colômbia, além de Magrão e Júlio César, Parreira chamou o meia Elano, do Santos, após Kaká receber o segundo cartão amarelo e Juninho Pernambucano ter se machucado contra a Venezuela.

Segundo o treinador, a meta é tentar a vitória em Quito para terminar o ano na liderança das eliminatórias. "Precisamos conseguir um resultado positivo e terminar a temporada em primeiro lugar."

O Brasil lidera a competição com 20 pontos (seis vitórias e quatro empates), um de vantagem para a Argentina. O Paraguai está em terceiro, com 16, seguido por Equador, Chile e Venezuela --os três com 13.

Goleiros
Dida (Milan)
Júlio César (Flamengo)

Laterais
Cafu (Milan)
Maicon (Monaco)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Gilberto (Hertha Berlim)

Zagueiros
Juan (Bayer Leverkusen)
Roque Júnior (Bayer Leverkusen)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meias
Dudu Cearense (Rens)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Edu (Arsenal)
Renato (Sevilla)
Júlio Baptista (Sevilla)
Kleberson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Zé Roberto (Bayern de Munique)

Atacantes
Ronaldinho (Barcelona)
Ronaldo (Real Madrid)
Adriano (Inter de Milão)
Luis Fabiano (Porto)
 
 
Folha Online