27 de outubro de 2004 - 14:15

Lanzarini defende candidatura de consenso na Assomasul

 

O presidente da Assomasul, Dirceu Lanzarini (PL), defendeu hoje de manhã, ao participar de encontro entre os prefeitos eleitos do PL e o governador Zeca do PT, no Hotel Bahamas, consenso na escolha do novo dirigente da instituição, que elegerá sua diretoria em janeiro.

"Acredito que o processo de escolha seja consensual, ao contrário do que aconteceu no passado", disse, referindo-se à época em que disputou o cargo com o petista Osvane Ramos.

Questionado sobre se a eleição da Assomasul poderia refletir em 2006, Lanzarini avaliou que em política tudo está relacionado. "No caso da Assomasul, que é apartidária, é importante a união dos prefeitos, independente de partidos, porque a entidade precisa lutar pelos interesses dos municípios", colocou.

As articulações entre dirigentes partidários indicam que PDT terá como candidata a prefeita de Eldorado, Mara Caseiro. O PL escolheu o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite e o PT, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos. O PTB deve apontar Felipe Orro, de Aquidauana.

A idéia dos dirigentes do partidos aliados é unir o grupo para que haja consenso em torno de um único candidato. A estratégia visa impedir que os adversários, como PMDB, e PSDB, assumam o comando da Assomasul, conforme revelou hoje de manhã, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), que comanda grupo de prefeitos.

O PMDB deve lançar como candidato o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que assumirá em breve o comando da Assomasul em lugar de Lanzarini, que assumirá a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

 

Assomasul