27 de outubro de 2004 - 13:00

Políticos e empresários coreanos visitam o Estado sábado

Deputados e empresários coreanos interessados em investir em Mato Grosso do Sul deverão chegar a Campo Grande no sábado (30.10), quando serão recebidos na Governadoria pelo secretário José Antônio Felício, de Produção e Turismo, e por Dagoberto Nogueira Filho, futuro titular da pasta, oportunidade em que voltarão a discutir as áreas de investimento que despertam interesse.

Logo após o encontro com representantes do governo estadual, os integrantes da comitiva seguirão para o município de São Gabriel do Oeste onde têm encontros com representantes do grupo Kaizen, sediado no Rio de Janeiro, e do grupo Pioneira,de São Gabriel do Oeste, parceiros dos coreanos em empreendimento já definido para o município sul-mato-grossense onde deverão ser investidos US$ 30 milhões, além de visitar a área agrícola local.

Além disso, tanto políticos como empresários coreanos deverão dar início a estudos para participação em uma via de exportação pelo oceano Pacífico, passando por Mato Grosso do Sul, levando em consideração o projeto alimentado pelo governador Zeca do PT, de implantação de uma rota bioceânica.

Comitiva De acordo com informações do prefeito Adão Rolim e de seu vice José Luiz, deverão chegar no sábado os deputados Song Yong Gil ( integrante da Comissão Parlamentar de Economia e Finanças da Coréia), Choi Kyu Sung, Woo Won Ski e Choi Yong Gyu e os empresários Choe Min Hwa (auditor do Instituto de Pesquisa Ambiental do governo coreano), Hai Dong Gun (empreário do ramo de consultoria) e Moon Deok Yonn (consultor do Congresso Nacional).

Do Rio de Janeiro, integram a comitiva os executivos do grupo Kaizen Carlos Ishikiriyama e Irio Molinari. Após cerca de dois dias em Campo Grande e São Gabriel do Oeste, os visitantes deverão preparar relatório conclusivo que passarão a fazer parte do processo de autorização para investimentos no país a ser assinada pelo presidente Lula em visita que o presidente coreano deverá fazer em novembro próximo.
 
 
 
Agência Popular