27 de outubro de 2004 - 10:53

Funcionários do DNIT entram em greve com adesão de 100%

A partir de hoje, todo o Brasil adere a greve do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT), inclusive a sede localizada em Brasília. Em Mato Grosso do Sul, 50 funcionários cruzaram os braços na última segunda-feira, dia 25 de outubro. “Todos os funcionários aderiram à greve, temos 100% de adesão”, informa Dílson Martins, membro da comissão de greve no Estado.

De acordo com informações de Martins, com a paralisação, aproximadamente 100 pessoas deixam de ser atendidas por dia. A greve suspende a fiscalização nas obras das rodovias federais, a preventiva nas rodovias e emissões de autorizações de trânsito para cargas especiais.

“O pleito da categoria é de reestruturação do concurso público e restabelecimento do plano de cargos de salários, não incluídos no orçamento de 2005 do governo federal”, conta Martins.

Neste momento, o diretor do DNIT, Marcelo Miranda, está participando de uma reunião em Brasília para avaliar a greve. As negociações estão sendo feitas  junto aos ministérios dos Transportes e do Planejamento.

 

 

RMT Online