27 de outubro de 2004 - 08:13

Vivo é notificada pela Justiça, mas pode recorrer da decisão

A justiça já notificou a maior operadora de celular no Estado, a Vivo. De acordo com a determinação judicial, a empresa fica proibida de habilitar novos aparelhos e obriga a trocar os aparelhos dos clientes por tecnologias mais novas sem custos.


Por enquanto, a determinação só começa a valer quando essa notificação que foi assinada pelo diretor regional da empresa, seja anexada ao processo aberto pela Justiça de Jardim, o que deverá ocorrer em três dias.



A partir daí, a empresa precisa cumprir as determinações: parar de habilitar linhas e iniciar a troca dos aparelhos por tecnologia mais moderna sem custos aos clientes. Mas a empresa ainda pode recorrer dessa decisão.



Na reunião realizada ontem, dos diretores da empresa com o Ministério Público (MP), resultou em se fazer um termo de ajustamento de conduta, um acordo entre o MP e a empresa. Mas isso só vai ser fechado em novembro, quando acontece uma nova reunião. Nesse termo está previsto que a empresa indenize os clientes que tiveram problemas com os serviços.
 
 
TV Morena