27 de outubro de 2004 - 07:36

Cruzeiro impõe quarta derrota seguida ao Grêmio

O técnico Cuca pediu atitude de "macho" para seus jogadores, mas o Grêmio voltou a decepcionar e perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time gaúcho foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, e ficou mais próximo da Série B.

Caso o Guarani empate ou vença o Internacional, nesta quarta-feira, o Grêmio terminará a 38ª rodada na última colocação.

O Cruzeiro, que vinha de quatro derrotas seguidas, faz campanha regular e a vitória não altera suas pretensões no campeonato. O time mineiro chegou aos 50 pontos, deixou para trás Coritiba e Inter, que jogam no complemento da rodada, e subiu de 14º para 12º.

No primeiro tempo, aos 7min, Marco Aurélio cruzou a bola alta na área, Márcio saiu mal e Adriano escorou de cabeça para marcar o seu primeiro gol pelo Cruzeiro.

Oito minutos depois, Cláudio cobrou falta perto da linha da grande área e a bola passou perto da trave. Aos 28min, Jussiê rolou a bola em profundidade para Fred, que chutou da entrada da área para marcar o segundo gol cruzeirense.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou pressionar o Cruzeiro em busca do empate, mas não conseguiu criar muitas oportunidades de gol.

Aos 12min, inclusive, o goleiro Márcio impediu o terceiro gol do time mineiro: Marco Aurélio cruzou para Sorín, que, na entrada da pequena área, cabeceou com força à queima-roupa, mas Márcio defendeu no reflexo.

Três minutos depois, o Grêmio teve um gol anulado. A bola foi alçada na área, Anderson cabeceou para trás e Arílson chutou de primeira para marcar, mas o árbitro marcou impedimento de Anderson.

Aos 42min, Cláudio bateu cruzado e Artur fez difícil defesa.

 

 

Terra Redação