27 de outubro de 2004 - 07:24

Apae sedia III Festival Regional Nossa Arte

Acontece em Naviraí no próximo dia 5 de novembro, na sede social do Cooperclub, o III Festival Regional Nossa Arte. O evento contará com a participação das cidades de Iguatemi, Sete Quedas, Mundo Novo e Eldorado, além da cidade sede. A realização é da Federação Estadual de Apae’s, com a participação da 5ª Região que representa todas as instituições a nível estadual.
A diretora da Apae em Naviraí, professora Terezinha Elerblock, observa que com apoio de toda a diretoria, através da liderança do presidente, advogado José Izauri de Macedo, “estamos organizando tudo nos mínimos detalhes para que o festival seja um sucesso”.
Terezinha acrescenta que cinco modalidades serão disputadas entre as Apae’s das cidades participantes: dança, folclore, teatro, artes visuais e artesanato. Quem ganhar em primeiro lugar na 5ª Região automaticamente está classificado para disputar a nível estadual e, após, quem se classificar, representará o Estado de Mato Grosso do Sul em competição nacional.
A Apae de Naviraí no ano passado esteve representando MS em Curitiba, classificando-se em nível nacional em 5º lugar. “Este ano vamos concorrer em todas as modalidades e esperamos obter um grande êxito”, antecipa o presidente da Apae, Izauri de Macedo.
ATENDIMENTO
Atualmente a Apae de Naviraí atende cerca de 120 crianças portadoras de necessidades especiais dos mais variados tipos de dificuldades, recebendo sempre total apoio da comunidade naviraiense em suas promoções, para arrecadar recursos para sua manutenção e ainda do poder público municipal.
 
 
 
Diário MS