26 de outubro de 2004 - 13:40

Londres discutirá renúncia de deputados eleitos a prefeito

Na próxima quinta-feira (28) deverá ocorrer a reunião para discutir a possível renúncia dos parlamentares eleitos a prefeito e consequentemente a antecipação da posse dos suplentes. A informação foi do deputado Londres Machado (PL), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (26). Do encontro participarão os líderes dos partidos na Casa e os deputados Nelsinho Trad (PMDB), Simone Tebet (PMDB) e Flávio Kayatt (PSDB) que conquistaram, respectivamente, as prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas e Ponta Porã.

Londres disse que vai se buscar o consenso para a renúncia, o que permitiria que os três suplentes – Bela Barros, Humberto Teixeira e Valdenir Machado – pudessem ser empossados na primeira quinzena de dezembro, antes do início do recesso parlamentar. Neste caso, a eleição da Mesa Diretora também seria antecipada, conforme projeto tramitando na Casa, e que teria a participação desses deputados.

Os três suplentes já manifestaram ao presidente da Casa o desejo de participar da eleição da nova Mesa Diretora. Na manhã de hoje, Londres disse que a renúncia dos deputados eleitos permitiria que fossem prestadas homenagem como forma de reconhecimento ao trabalho que desenvolveram nesses anos para o fortalecimento do Legislativo, como também daria condições para que os suplentes fossem recepcionados “mostrando a eles que estarão chegando com toda a força”.



BANCADA



Na manhã de hoje a bancada do PL formada, além de Londres Machado, pelos deputados Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo, reuniu-se com o presidente do partido, Bernardo Elias Lahdo. Durante o encontro, segundo Lahdo, foram tratadas questões afetas às duas secretarias de Estado – Saúde e a da Juventude, Esporte e Lazer – que integram a cota do partido. O atual titular da Saúde, João Paulo Esteves, foi confirmado no cargo e o outro órgão terá no comando o prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini e presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).