26 de outubro de 2004 - 10:29

DOF apura envolvimento de PMs com criminosos na fronteira

A respeito do indiciamento de quatro policiais militares integrantes do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em Inquérito Policial-Militar – IPM, que apurou o envolvimento dos mesmos com criminosos que atuam na fronteira do Brasil com a República da Bolívia, esta Diretoria vem a esclarecer que o fato se deu em agosto do corrente ano.
A apuração dos fatos teve seu início quando uma das Equipes do DOF fez a prisão em flagrante de dois arrastadores de veículos, os quais estavam levando uma camionete com queixa de furto, para a Bolívia.
Uma vez que os criminosos diziam ter apoio de uma Equipe de policiais do Departamento para cometerem o ilícito, tal Equipe foi identificada e de imediato todos seus componentes afastados do serviço, e assim permaneceram até a apuração final feita através de IPM.
Ao final do IPM, concluído em 19 deste mês, em face da gravidade dos fatos e tendo em vista a existência de indícios da participação dos indiciados na prática delituosa, os mesmos foram removidos do Departamento, e apresentados ao Comando-Geral da Polícia Militar.
 
 
 
Fátima News