26 de outubro de 2004 - 09:42

Crise do Flamengo deixa Zico transtornado

Maior nome da história do Flamengo, Zico não se conforma com o atual momento do time, que está ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão. O astro mostrou-se indignado depois que o zagueiro Júnior Baiano e o técnico Ricardo Gomes afirmaram que faltou vontade do grupo durante a derrota de 1 a 0 para o Vasco, no domingo.

"A gente não pode ler no jornal alguém dizendo que faltou empenho, que faltou luta. Que isso! Por que na hora do jogo não fizeram todo mundo lutar, correr? Não é porque o salário está dois meses atrasado que tem que ser assim", afirmou Zico, em participação no programa Bem Amigos, do Sportv.

O ex-camisa 10 da Gávea disse ainda que os jogadores de hoje não sabem o real significado de atuar pelo clube. "Os caras ainda não entenderam, não sabem o que é Flamengo. Amanhã eles estão em outros clubes e o Flamengo, na segunda divisão."

Zico aproveitou para entrar num assunto que gerou polêmica recentemente. Romário, em uma entrevista coletiva, disse que foi o melhor do futebol brasileiro desde que Pelé se aposentou. Ronaldo considerou o ato arrogante e o assunto desencadeou até na saída de Romário do Fluminense, após o técnico Alexandre Gama ter afirmado que via Ronaldo como o número 1 da era Pós-Pelé.

Para Zico, não há comparação. "O Ronaldo está 1.000 anos luz à frente da gente. Depois dessa turma do Pelé, ele foi o que vez mais fez pelo futebol brasileiro. E não fez pouco, não. Eu falo em cima de números. E outra coisa: um cara que foi artilheiro do Campeonato Italiano eu reverencio", finalizou.

 

 

Terra Redação