26 de outubro de 2004 - 09:19

Contra Botafogo, Palmeiras inicia trajetória "tranqüila"

Pelo menos na teoria, a trajetória do Palmeiras no restante da temporada 2004 do Campeonato Brasileiro não apresenta grandes dificuldades.

Quando entrar em campo nesta terça-feira, às 20h30, contra o Botafogo, no estádio do Parque Antarctica, pela 38ª rodada, o time de Estevam Soares iniciará uma seqüência contra adversários que ocupam posições inferiores do que a sua na tabela de classificação --o Palmeiras é o atual sexto colocado, com 62 pontos.

Depois do Botafogo, o time enfrentará oito adversários. Alguns lutam para escapar do rebaixamento --casos de Grêmio, Guarani, Flamengo e Criciúma--, outros estão em posições intermediárias --Paysandu, Figueirense e Fluminense. Apenas o Goiás, sétimo com 58 pontos, ainda briga por vaga na Libertadores-2005.

Pelo menos no que se refere ao Nacional-2004, o futebol do Rio pode ser chamado de "freguês" nos confrontos contra o Palmeiras. Até agora foram cinco jogos, com dois empates (2 a 2 com o Vasco e 1 a 1 com o Botafogo) e três vitórias seguidas dos palmeirenses (1 a 0 no Flamengo, 3 a 2 no Fluminense e 5 a 2 no Vasco), respectivamente.

Por isso, o Palmeiras quer aproveitar a oportunidade para tentar diminuir a vantagem de sete pontos que o separa do líder Atlético-PR, 62 contra 69, e ainda lutar pelo título.

No entanto o volante Magrão advertiu o time e pediu atenção no confronto contra o Botafogo. "O Brasileiro é muito equilibrado. A questão é que algumas equipes não se prepararam corretamente no início. O Botafogo está brigando para não cair. Não será fácil", analisou.

Na zona de rebaixamento, o Botafogo ocupa a 21ª colocação, com 40 pontos.

Para o jogo desta noite, o técnico palmeirense tem alguns problemas. O zagueiro Daniel e o volante Marcinho estão suspensos. Correa entra na vaga de Marcinho, enquanto Gláuber disputa a vaga de Daniel com Alceu. O atacante Osmar e o meio-campista Elson, machucados, continuam fora.

PALMEIRAS
Sérgio; Nen, Alceu (Gláuber) e Gabriel; Baiano, Corrêa, Magrão, Diego Souza e Lúcio; Pedrinho e Ricardinho
Técnico: Estevam Soares

BOTAFOGO
Jefferson; Ruy, João Carlos, Scheidt e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Carlos Alberto e Valdo; Ricardinho e Caio
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio do Parque Antactica, em São Paulo
Horário: às 20h30
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
 
 
 
 
 
Folha Online