25 de outubro de 2004 - 16:46

Governos de MS, MT, GO, DF e TO vão à fórum sobre drogas

Com o objetivo de realinhar a política nacional sobre drogas, de acordo com as necessidades de cada região, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), sob a coordenação do Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS), realiza, de quarta a sexta-feira, o Fórum Regional Antidrogas do Centro-Oeste.

Em parceria com os governos Estaduais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, os fóruns pretendem obter a participação da comunidade científica e da sociedade civil no processo de adequação da política nacional sobre drogas às realidades de cada Estado.

As conclusões estabelecidas nesses encontros serão apresentadas à Secretaria Executiva do Conselho Nacional Antidrogas (Conad) e servirão de base para a realização do III Fórum Nacional sobre Drogas, que será realizado no mês de novembro, em Brasília. Poderão participar do encontro membros da comunidade científica, membros dos conselhos estaduais e municipais de Entorpecentes/Antidrogas e demais conselhos comunitários, lideranças Comunitárias, ONGs (organizações não-governamentais) e comunidade em geral.

Desenvolvidas concomitantemente, serão realizadas seis oficinas como "Pressupostos básicos e objetivos da Política Nacional Antidrogas", "Prevenção", "Tratamento, recuperação e reinserção social", "Redução de danos sociais e à saúde", "Repressão (redução da oferta)" e "Estudos, pesquisas e avaliações".

No final de cada fórum regional realizado no Brasil, deverá ser elaborado documento de conclusão com a síntese das discussões ocorridas durante o evento para ser encaminhado à Senad. A população de todo o Brasil poderá colaborar com as discussões conhecendo a Política Nacional Antidrogas no site www.senad.gov.br. Os interessados poderão estar fazendo suas inscrições pelos telefones (67) 318-6910/318-6912/318-6914 ou pelo e-mail ceadms@sejusp.ms.gov.br.
 
 
Agência Popular