25 de outubro de 2004 - 16:09

México receberá etapa da Fórmula 1 em 2006

O departamento de Turismo do México anunciou nesta segunda-feira ter chegado a um acordo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber uma etapa do calendário da Fórmula 1 a partir de 2006.

Pelas bases firmadas no acordo, o circuito que será construído no famoso balneário de Cancún receberá provas por cinco anos, até 2010. O governo mexicano estima que o empreendimento terá o custo total de 70 US$ milhões. As obras, que serão assinadas pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, serão iniciadas em janeiro do próximo ano.

"A data mais provável para a primeira corrida, em 2006, será em outubro, de acordo com o calendário que nos propôs a FIA", afirmou nesta segunda-feira Luis Silveira, representante do grupo de investidores mexicanos que participou da negociação.

A confirmação do acordo para 2006 contradiz Pasquale Lattuanedu, assessor do inglês Bernie Ecclestone, executivo número 1 da categoria. Na última sexta-feira, o assistente havia declarado que o circuito de Cancún não deveria estar pronto para receber corridas antes de 2007.

O governo do México espera futuramente também conseguir incluir o novo circuito de Cancún nos calendários da Nascar, Champ Car, IRL, além de provas de motociclismo.
 
 
UOL News