25 de outubro de 2004 - 07:40

Vereadores se despedem e apontam serviços

Os vereadores Denílson De Luca Peres (PL) e Jorge Ferreira da Silva (PFL), ambos da Câmara Municipal de Vicentina, encerram o mandato em dezembro e apresentam serviços prestados à comunidade. Denílson não concorreu à reeleição, inclusive não seguindo seu partido nas eleições de outubro, quando o PL indicou o vice-prefeito na coligação com o PT, saindo-se vitoriosa. O vereador, por sua vez, apoiou o empresário Helio Sato, candidato a prefeito de Vicentina pelo PFL. Já Jorge da Silva concorreu à reeleição, mas não atingiu a votação necessária.
Denílson e Jorge, na maioria das vezes, apresentaram vários requerimentos em conjunto e, em contato com o Diário MS, sexta-feira, apresentaram um relatório dos principais trabalhos. Os vereadores destacam o projeto que instituiu a Lei do Nepotismo no município, mesmo antes de ser aprovada a nível de Estado. A extinção da taxa de iluminação pública no município; a recuperação de uma ambulância pública e a aquisição de outra nova; o pedido de construção de galerias de águas pluviais; a construção de posto de saúde na sede; e a central telefônica para os distritos de Vila Rica e São José.
Ainda, os vereadores enumeram várias obras no setor de infra-estrutura, a construção de refeitório em escola municipal e, principalmente, a escritura definitiva a moradores dos bairros Vista Alegre e Habitat Brasil. Também, apontam denúncias sobre irregularidades no contrato referente à coleta de lixo na cidade; no transporte escolar, ressaltando as más condições dos ônibus; e, ainda, a compra irregular de terrenos, por parte da prefeitura. Ambos encerram o mandato, porém afirmam ter atendido às reivindicações da população, bem como honrado o voto de confiança da comunidade.
 
 
Diário MS