25 de outubro de 2004 - 07:27

Denúncia contra deputado carioca será investigada

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, afirmou neste domingo que as acusações contra o deputado federal André Luiz (PMDB-RJ) serão investigadas a fundo, ainda que o deputado em questão seja integrante da base aliada do governo.

Em matéria publicada pela última edição da revista Veja, que entrou em circulação neste fim-de-semana, o deputado carioca é acusado de cobrar propina de R$ 4 milhões para aliviar a situação do bicheiro Carlinhos Cachoeira na CPI da Assembléia Legislativa do Rio sobre a gestão de Waldomiro Diniz na Loteria do Estado (Loterj).

"Se for comprovada a denúncia, não tenho dúvida nenhuma que é possível chegar à punição máxima, que é a cassação do mandato", afirmou o presidente da Câmara. Ele deve acionar hoje o corregedor-geral da Câmara, deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), e convocar a Mesa Diretora em caráter extraordinário, conforme o jornal O Globo.

A matéria foi feita a partir de mais de cinco horas de gravações entre o deputado e emissários de Carlos Cachoeira. Em troca de R$ 4 milhões, o deputado estaria disposto a mudar o relatório da CPI do caso Waldomiro Diniz.

Cunha afirmou que o caso será analisado com a seriedade que merece, independente do partido do deputado.
 

 

 

Terra