25 de outubro de 2004 - 07:02

Rodada de clássicos finda polarização no Nacional

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve seis clássicos em 12 jogos disputados, pode ter dado início a uma situação inédita na reta final do torneio, desde que foi instaurado o sistema de disputa por pontos corridos.
 
Com as derrotas de Atlético-PR, no sábado, e Santos, neste domingo, e os triunfos de São Caetano e São Paulo, a diferença entre o primeiro e o quarto colocados na tabela caiu de sete para quatro pontos.

Desde a 29ª rodada, quando o Santos estava na frente da tabela e o Juventude em quarto, a diferença não era tão pequena. Agora, com o Atlético-PR na liderança e o São Caetano na quarta posição, o Nacional caminha para suas últimas nove rodadas com a briga pelo título muito mais acirrada do que no ano passado, quando Cruzeiro e Santos polarizavam a disputa.

Antes da rodada atual, o quadro era quase igual ao de 2003, já que o Santos, derrotado pelo São Paulo na tarde deste domingo, no Morumbi, figurava como o principal rival dos atleticanos.

Dos quatro melhores times do Brasileiro (Atlético-PR, Santos, São Paulo e São Caetano), a equipe do ABC paulista pode ter papel decisivo. Antes do término da competição, o São Caetano vai enfrentar os atleticanos e os santistas, com a chance de roubar pontos preciosos para quem vislumbra o troféu de campeão.

 

Terra Redação