23 de outubro de 2004 - 10:42

Schumacher vai perder dez posições no grid

O acidente que sofreu na última sessão de treinos livres para o GP Brasil de F-1 vai custar caro ao alemão Michael Schumacher.

Com o carro totalmente destruído, o alemão perderá dez posições no grid de largada porque a escuderia não será capaz de recuperar o carro a tempo da sessão que define o grid, a partir das 12h (com acompanhamento do Terra Esportes).

Pelo regulamento da F-1, quando lança mão do carro reserva o piloto é punido com a perda de dez posições, punição a ser aplicada tão logo se encerre a atividade que define a ordem de largada para a prova.

Ross Brown, diretor-técnico da equipe italiana, já havia reagido com pessimismo ao tomar conhecimento do estado que ficou o carro de Schumacher após a batida.

O alemão se acidentou na cruva do Laranjinha, quando perdeu o controle, saiu da pista e bateu forte. O motor de sua Ferrari chegou a pegar fogo.

Schumacher tentava igualar a perfomance do brasileiro Rubens Barrichello, que estabeleceu um novo recorde em Interlagos com 1min10s229, 3s6 mais rápido do tempo que registrou no ano passado.

 

Terra Redação