23 de outubro de 2004 - 09:27

Grêmio usa clássico com o Inter e tentar fugir da segundona

O Grêmio joga neste sábado, às 16h, todas as suas fichas em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Para isto, os jogadores esperam vencer em casa o Internacional, no clássico gaúcho válido pela 37ª rodada da competição.

Uma vitória sobre o rival daria aos gremistas uma injeção de ânimo para deixar a penúltima colocação da tabela. Em caso de vitória do Inter, o clube pode até terminar a rodada como lanterna do Brasileiro.

Na tentativa de escapar da segunda divisão, o Grêmio terá de lidar com três desfalques. Cláudio Pitbull e os meias Léo Inácio e Felipe Melo, todos suspensos, não jogam o clássico. O centroavante Christian pode ganhar a vaga no ataque, mas ainda não foi confirmado por estar se recuperando de uma artroscopia no joelho.

Já o Internacional não poderá contar com o atacante Rafael Sobis, suspenso. O técnico Muricy Ramalho deverá colocar Fernandão no seu lugar e improvisar Marabá no meio-de-campo. O Internacional já venceu o clássico quatro vezes neste ano. Se vencer pela quinta igualará o recorde conquistado apenas em 1947.

GRÊMIO
Márcio; Baloy, Claudiomiro e Fábio Bilica; Lucianinho, Emerson, Cocito, Fábio Pinto e Arílson; Marcelinho e Christian
Técnico: Cuca

INTERNACIONAL
Clemer; Vinícius, Wilson e Sangaletti; Élder Granja, Edinho, Gavilán, Fernandão e Chiquinho; Rogério Gaúcho (Marabá) e Diego
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)

 

 

 

Folha Online