23 de outubro de 2004 - 07:04

Campeonato Estadual de Natação começa às 9h em Dourados

A Liga Independente de Profissionais da Área Aquática de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, promove neste sábado o Campeonato Estadual de Natação, em quatro categorias. Da competição participam somente atletas não-federados. As disputas acontecem na sede do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Dourados.

Atletas das categorias mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e 12), infantil (13 e 14) e aberto (a partir de 13 anos) de Campo Grande e dos municípios de Dourados, Maracaju, Naviraí e Fátima do Sul participam da maior disputa estadual. O evento foi divido em duas etapas. A primeira com início às 9 horas e a outra às 14h30.

Segundo o presidente da liga independente, Marco Antônio Vieira, atividades como essa integram vários municípios e propiciam a realização de um ótimo evento, com elevado nível técnico. “Essa é uma oportunidade que disponibilizamos aos atletas de se destacarem dentro da modalidade”, comenta. A partir dessa competição, surgem atletas que têm grandes chances de integrar a seleção estadual.

Campo Grande leva uma delegação de 30 atletas, indicados pela Mace e academias. Os atletas da Capital e aos técnicos viajaram ontem, às 18 horas. O evento tem o patrocínio do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE) e reúne cerca de 300 nadadores, que disputam as melhores colocações do Campeonato.
 
 
 
 
Agência Popular