22 de outubro de 2004 - 16:08

Atlético-PR perde mando de campo de duas partidas

O Atlético-PR foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira com a perda de dois mandos de campo por comportamento impróprio de sua torcida - artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)-, que atirou copos d'água e papel higiênico no campo na vitória por 5 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 2 de outubro, na Arena da Baixada.

Os auditores do STJD condenaram o clube paranaense por 3 votos a 1. Com o resultado, os jogos do Atlético-PR contra o Inter e Criciúma deverão ser realizados a 150km de Curitiba. O Furacão deverá optar por mandar as partidas no estádio do Café, em Londrina.

No entanto, segundo informação da assessoria de imprensa do clube, o advogado do Atlético-PR entrará com efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira, o que manteria, provisoriamente, as partidas na Arena da Baixada.

Além disso, o clube irá entrar com um recurso no Pleno do STJD. O argumento que será utilizado na defesa alternativa é de que a pena foi mal calculada, pois dois auditores votaram por dois jogos de suspensão, um condenou a uma partida e o outro se absteve.

O denúncia contra o Atlético-PR foi feita depois que o programa Terceiro Tempo, da Rede Record, ficou mostrando incessantemente imagens da partida em questão. O próprio presidente do STJD, Luiz Sveite, participou da discussão ao vivo.

O árbitro Guiliano Bozzano foi suspenso, por unanimidade, por 120 dias em virtude de não ter relatado os episódios ocorridos na Arena na súmula da partida do dia 2 de outubro.

 

UOL