22 de outubro de 2004 - 16:06

Justiça bloqueia bens de Paulo Maluf

A Justiça bloqueou hoje os bens do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP), segundo informou a rádio Jovem Pan. Maluf e sua família são investigados pelo Ministério Público Estadual, pelo Ministério Público Federal e pela PF por suposta remessa ilegal de dinheiro ao exterior com base em documentos bancários enviados pela Suíça ao Brasil.

O pedido foi feito Ministério Público paulista e acolhido pela juíza Renata Okida, da 4ª Vara da Fazenda Pública. Todos os bens móveis e imóveis, exceto os valores em conta corrente do ex-prefeito, estão indisponíveis. O valor total do bloqueio pode chegar a R$ 5 bilhões.

Além de Maluf, outras 36 pessoas também são réus. Maluf foi denunciado por improbidade administrativa e deverá ter de devolver aos cofres públicos R$ 5 bilhões desviados de obras públicas em São Paulo.

O Ministério Público paulista entregou no Fórum da Fazenda Pública, no último dia 19, um caminhão carregado com 130 mil cópias de papéis bancários, 3 mil dos quais relativos a extratos rastreados pelo Tribunal de Genebra. No mesmo dia, a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal para abertura de processo contra Maluf por evasão de divisas. A denúncia foi feita pelo procurador Pedro Barbosa.

 

Terra Redação