22 de outubro de 2004 - 14:06

Atlético-MG vai a julgamento nesta sexta-feira

O Atlético-MG será julgado, na noite desta sexta-feira, pelos incidentes ocorridos no Estádio Independência, na partida contra o São Paulo. Torcedores atiraram objetos em campo e podem prejudicar o time na seqüência do Brasileiro.

Isto porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF pode punir o clube com a perda do mando de campo de até três jogos. Caso isso aconteça, a diretoria do Atlético-MG anunciou que leva as partidas do time para a cidade de Ipatinga.

O presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, sabe que a punição deve mesmo acontecer. Mesmo assim o dirigente prefere não culpar a torcida, lembrando que o arremesso dos objetos foi feito por uma pequena parte dos presentes ao Estádio.

"A torcida tem nos dado muito apoio, nossa torcida sempre foi muito ordeira, que comparece e incentiva. Nós só temos a agradecer. E naquele momento o que aconteceu foi uma atitude de uma minoria, atitude com a qual não concordamos."

O time mineiro teria apenas mais quatro jogos em casa no Campeonato Brasileiro deste ano. Se for punido com a perda do mando de campo de três partidas, a situação pode se complicar na busca para escapar do rebaixamento.

 

 

Terra Redação