22 de outubro de 2004 - 13:18

Zeca diz que PT e PDT têm relação “madura e de respeito”

O governador Zeca do PT definiu como “madura, adulta e de muito respeito” a relação de seu partido com o PDT em nível estadual, e enfatizou que aliado não é só para ganhar eleição, mas para governar junto. “O PDT é um partido vitorioso, elegeu 17 prefeitos, tem oito deputados estaduais, um senador. Merece todo respeito e carinho”, disse o governador ao chegar à reunião com os prefeitos eleitos e lideranças pedetistas realizada esta manhã no auditório do Hotel Bahamas, em Campo Grande.

Zeca chegou acompanhado do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, e foi recebido pelo presidente regional do PDT, João Leite Schimidt e pelo senador Juvêncio Cezar da Fonseca. No interior do salão o aguardavam os deputados estaduais pelo PDT Ary Rigo, Dagoberto Nogueira e Ari Artuzzi, além de todos os prefeitos e alguns vereadores eleitos pelo partido em outubro passado. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga ( PDT), o vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke e os secretários Paulo Duarte (Infra-Estrutura e Habitação), Hélio Lima (Educação) e João Paulo (Saúde), todos do PT, também participaram do encontro.

O apoio do PDT tem sido e continuará sendo fundamental para a governabilidade, frisou Zeca, acrescentando que conta também com o empenho do senador Juvêncio, em Brasília, para junto com os parlamentares do PT conseguirem liberar os recursos destinados ao Estado no Orçamento Geral da União deste ano. “A aliança com o PDT significa tranqüilidade para a gente governar, sustentação política”, resumiu.

O governador não escondeu o desejo de estender o acordo até 2006, reeditando a coligação vitoriosa que incluiu também o PL e o reconduziu ao governo há dois anos. “Com respeito vamos estar conversando sobre um projeto político comum.” Na semana que vem Zeca se reúne com os prefeitos eleitos do PTB e do PL.
 
 
Agência Popular