22 de outubro de 2004 - 07:49

Um policial morto e três feridos ao norte de Bagdá

Um policial morreu e outros três ficaram feridos nesta sexta-feira em ataques ocorridos em diferentes lugares ao norte da capital Bagdá, informaram fontes policiais. Em Awja, na região de Tikrit (180 km ao norte de Bagdá), desconhecidos armados e de carro abriram fogo contra um policial às 08h00 local (02h00 Brasília) perto de uma delegacia.

O agente faleceu na ação e um de seus companheiros ficou ferido, segundo o comandante Mezher Jalaf, da província de Salahedin.

Outros policiais foram feridos em Ichaki (100 km ao norte de Bagdad) na explosão de um carro-bomba que tinha como alvo uma delegacia, de acordo com o comandante Hamid Ahmad em Balad, capital administrativa da região.

Também ao norte de Bagdá, quatro civis iraquianos, entre eles uma menino, ficaram feridos durante enfrentamentos entre desconhecidos armados e uma patrulha americana, informaram médicos e testemunhas no local.

"Vimos três veículos americanos envolvidos em tiroteios com estrangeiros armados na entrada da localidade de Buhruz (60 km ao norte de Bagdá)", declarou à AFP Walid Jaled.

Segundo outra testemunha, Sami Mansur, os desconhecidos entraram logo pela manhã na localidade, a bordo de caminhonetes, e dispararam para o ar quando os habitantes tentaram impedir seu avanço por Buhruz.

"Recebemos quatro feridos, todos iraquianos, entre eles um menino e seu pai", disse o médico Muzaffar Sabah, do hospital de Baaquba.
 
 
Últimas Noticias