21 de outubro de 2004 - 13:58

Zeca reúne Executiva do PT e anuncia equipe semana que vem

O governador Zeca do PT , juntamente com o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, se reuniu com a Comissão Executiva Estadual do PT, para comunicar a conclusão dos entendimentos com os partidos aliados (PDT, PL, PTB e PP) e discutir a recomposição do governo. O deputado estadual Pedro Kemp, que tem assento na Executiva na qualidade de líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, também participou da reunião. O governador conversa com dirigentes e lideranças do PT até a próxima segunda-feira, devendo anunciar o novo secretariado ainda na próxima semana.

“Estamos conversando com todas as forças do PT sobre as articulações com os partidos aliados. Pretendemos concluir esse processo na segunda-feira, em reunião do Conselho Político, às 16h, para na próxima semana podermos anunciar a reforma”, disse o governador Zeca do PT.

Segundo o governador, as reuniões com todas as forças do PT começaram ontem, em Brasília, em encontro com os deputados federais Vander Loubet, João Grandão e e Antonio Biffi, prosseguem hoje, no âmbito da Executiva; amanhã, com a bancada estadual (deputados Pedro Teruel, Pedro Kemp e Semy Ferraz), e devem ser concluídas na segunda-feira à tarde, no Conselho Político do PT.

O governador reafirmou aos membros da Executiva do PT a abertura de espaços para os partidos aliados, destinando duas secretarias ao PDT (Justiça e Segurança e Produção e Turismo) e duas ao PL (Saúde e Juventude, Esporte e Lazer), além de uma Pasta ao PTB e provavelmente uma autarquia para o PP. Na reunião de Brasília, segundo o governador, a bancada avalizou essa composição. O mesmo comportamento teve a Executiva Estadual. A recomposição do secretariado reflete o resultado das eleições municipais e faz parte da estratégia de manter coesa a aliança para as eleições de 2006.
 
 
Agência Popular