21 de outubro de 2004 - 09:51

Serra vincula Marta a Fleury e Maluf; Mercadante ataca PSDB

Depois de optarem por uma versão "light" da propaganda eleitoral no horário da tarde, José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) elevaram o tom e voltaram a trocar ataques na noite de hoje na TV.

A campanha de Serra começou nesta noite exibindo a biografia do candidato. Marta fizera o mesmo no horário da tarde.

Em seguida, Serra afirmou que o prefeito deve fazer sua parte "e não ficar pedindo ajuda". A declaração foi em resposta às afirmações da petista de que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para dar continuidade aos seus projetos, mas Serra poderá não ter o mesmo privilégio.

A propaganda tucana terminou vinculando Marta ao ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho (PTB) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB), cujo partido apóia a petista, ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP), que também declarou apoio a ela. "Quem é a Marta para criticar o vice de Serra [Gilberto Kassab, ex-secretário da gestão Celso Pitta?", disse o locutor.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) voltou hoje a ancorar a propaganda de Marta. Disse que recebeu muitos telefonemas e-mails parabenizando sua fala anterior e disse que a campanha de Serra na TV é "artificial".

"Nunca vi nada tão artificial. Todos os programas são iguais. O tempo todo explora depoimentos emocionados, de gente humilde, como tática eleitoral", disse.

Mercadante terminou sua fala afirmando que "para trocar uma prefeita que já fez tanta coisa, São Paulo deve estar muito segura". "Até que ponto vale trocar o que está dando certo, correr o risco de se arrepende e depois dizer que era feliz e não sabia."
 
Folha Online