21 de outubro de 2004 - 08:18

Detran/MS premia aluna e professor do Ensino Médio

A Escola Estadual 13 de Maio de Deodápolis consegue ficar mais uma vez entre os melhores estabelecimentos de ensino. A aluna do 3º ano do Ensino Médio, matutino, Karolyne da Silva Beijo, conseguiu a primeira colocação em nível municipal, classificando-se para concorrer em nível estadual, trabalhando em cima do tema: “Jovem Consciente, Condutor do Futuro”, um trabalho realizado pela referida Escola, através de uma iniciativa do Detran/MS.

         Além do tema, “Jovem Consciente, Condutor do Futuro’, a aluna ainda teve que trabalhar também em sua redação sobre os sub-temas, onde constam itens como, “violência urbana /acidentes de trânsito envolvendo o jovem”, “o álcool, a droga e o trânsito” e “desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro e ao ser humano”. Os trabalhos que não foram realizados rigorosamente de conformidade com o tema e os sub-temas referenciados, foram desclassificados.

         O trabalho realizado pela aluna Karolyne Beijo, foi desenvolvido em folha específica do Concurso e manuscrito de forma legível, onde constaram todos os dados solicitados, tais como, nome da Escola, endereço, telefone, nome do aluno, endereço residencial, telefone e nome do professor orientador. Participaram do Concurso somente alunos que freqüentam aulas do Ensino Médio das Escolas Particulares e Estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul.

                  Premiação

         A estudante Karolyne Beijo, por ter conquistado o primeiro lugar no Concurso de redação sobre o trânsito, em nível municipal, foi premiada com uma bicicleta e afirmou, “escrever é uma arte que eu adoro praticar, buscando novos conhecimentos e participando ativamente da vida escolar”, relata a aluna. Também foi premiado com uma bicicleta o professor de Karolyne, Sebastião Nobres da Silva, que ministra aulas de língua portuguesa na Escola Estadual 13 de Maio de Deodápolis. O professor salientou que é de extrema importância o ato de estar sempre praticando não somente a leitura, mas também a escrita porque este “é o verdadeiro momento em que o aluno jamais pode desprezar, pois é através desta prática que acaba se tornando um verdadeiro conhecedor de tudo aquilo que gira em torno de si e se completa como cidadão”, afirma o professor.

         Com esta conquista a estudante deodapolense se credenciou diretamente para concorrer com o mesmo tema em nível estadual. A Escola também foi contemplada com um kit de material esportivo que brevemente será entregue à direção do estabelecimento de ensino através do Detran/MS.

         O Concurso de Redação, “Jovem Consciente, Condutor do Futuro”, é uma realização do Governo Popular do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer).

 

 

Fátima News / Demerval Nogueira