21 de outubro de 2004 - 07:48

Prefeito eleito quer humanizar Amambai

O prefeito eleito de Amambaí, o empresário e produtor rural Sérgio Diozebio Barbosa, 39, disse ontem, em visita ao Diário MS, que pretende governar enfocando o ser humano, com um programa de humanização sem ser assistencialista. “Queremos realizar um governo com obras físicas, mas sempre congregando e valorizando o ser humano”, ressalta Diozebio, enfatizando que, “junto a isto, criar um perfil para Amambai, consolidando-o como um polo referencial”. Barbosa foi recebido pelo diretor do Diário MS, Vitor Cales.
Esta foi a terceira disputa de Sérgio Barbosa à Prefeitura de Amambaí, agora pelo PDT, partido no qual está filiado a pouco tempo. Nas eleições anteriores, ele concorreu pelo PT. Encabeçando a coligação “Amambaí, União e Trabalho”, formada pelos partidos do PDT, PMDB, PPS e PMN, o novo prefeito recebeu 7.665 votos, que representam 46% do eleitorado. O vice é José Luiz Tobias, do PMDB.
Para Sérgio, o importante no momento é unir forças em benefício do município, independente de cores partidárias. “Precisamos trabalhar juntos, somando cada vez mais para alcançarmos o objetivo principal, de tornar Amambai referencial na região, até mesmo como rota turística. Ele diz também que, como prefeito, vai buscar parcerias com os demais “colegas” dos outros municípios vizinhos, para juntos arregimentar recursos para a região.
Quanto ao apoio parlamentar, Diozebio destaca o fortalecimento de seu partido, o PDT, o que lhe assegura apoio nas esferas estadual e federal. Alega ter ótimo relacionamento com o Estado, ressaltando a amizade com o governador Zeca do PT e, até mesmo pela coligação, enfatiza sua aproximação com o PMDB. “Já estamos visitando vários órgãos e secretarias do Estado, mantendo contatos com pessoas influentes e abrindo conversações, no sentido de viabilizar apoio ao nosso município”, adianta o novo prefeito.
Finalizando Sérgio Barbosa diz que já manteve contato com os vereadores eleitos, acreditando que os dois poderes devem trabalhar em afinidade, visando o desenvolvimento do município. Em recente visita ao atual prefeito, Dirceu Lanzarini (PL), Sérgio acertou para o dia 3 de novembro a data de instalação do gabinete de transição. “Fomos muito bem recebidos pelo Dirceu, o que nos deixa com a certeza de que faremos uma transição tranqüila e com liberdade de informações”, conclui o novo prefeito de Amambaí. (Cláudio Xavier)
 
 
Diário MS