20 de outubro de 2004 - 16:04

Dólar fecha em queda e Bovespa opera em baixa antes do Copom

O mercado financeiro doméstico operava à espera da decisão do Copom quanto à taxa de juros básica. O dólar comercial fechou esta quarta-feira cotado a R$ 2,871 na compra e R$ 2,873 na venda, com baixa de 0,24% ante o fechamento de terça-feira. Na bolsa paulista, às 16h20, o Ibovespa caía 0,28%, somando 22.830 pontos.

As atenções dos investidores hoje estavam todas voltadas para a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). A expectativa do mercado é de aumento de 0,25 a 0,50 ponto percentual da Selic.

"O mercado hoje espera a decisão do Copom... E o mercado lá fora não está bonito, então não é o nosso que vai ser diferente", afirmou Hideaki Iha, analista de mercado da Corretora Souza Barros.

Para o analista, a piora do cenário externo contribuiu para o tom mais negativo do câmbio, com destaque para o aumento do preço do petróleo na manhã desta quarta.

Outro fator que continuava influenciando os negócios, segundo operadores, é o risco Brasil.

Operadores explicaram que a proximidade do final do ano também acaba trazendo um pouco mais de pressão sobre o câmbio, já que aumentam as remessas de recursos das empresas.

 

 

Invertia