20 de outubro de 2004 - 15:47

Button fica na BAR, Pizzonia pode ser efetivado na Williams

A CRB (Comissão de Verificação de Contratos), tribunal ligado à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), vetou nesta quarta-feira a ida do piloto inglês Jenson Button para a Williams em 2005 e impôs sua permanência na BAR na próxima temporada da F-1.

A decisão pode beneficiar dois pilotos brasileiros: Antonio Pizzonia e Nelsinho Piquet.

Em setembro, a equipe de Frank Williams havia dado entrada com toda a documentação na CRB para fechar acordo com Button, mas a BAR alegou que já tinha compromisso assinado com ele para 2005.

A decisão é definitiva, e a Williams não tem como recorrer. Sem o piloto inglês, aumentam as chances de Pizzonia, que foi piloto de testes nesta temporada, ser efetivado como segundo piloto da equipe inglesa na temporada 2005.

Até agora, a Williams tem apenas um nome confirmado: o australiano Mark Webber. Os atuais pilotos da equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya e o alemão Ralf Schumacher, saem no final do Mundial-2004. O primeiro vai para a McLaren, e o segundo, para a Toyota.

Além de Pizzonia, Nelsinho Piquet também pode ganhar espaço na equipe. O campeão da F-3 Inglesa já chegou a fazer alguns treinos pela escuderia e pleiteia uma vaga para ser piloto de testes.

A última etapa do campeonato será realizada neste domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O alemão Michael Schumacher (Ferrari) ganhou o título por antecipação, e o brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) já é o vice.
 
Folha Online