20 de outubro de 2004 - 13:08

50% das pessoas envolvida em acidentes de trânsito são motos

As estatísticas oficiais revelam, metade dos acidentes que acontecem no trânsito de Campo Grande é provocada por motociclistas. Eles abusam da alta velocidade. Para tentar diminuir o índice de mortes envolvendo os condutores de motos a polícia de trânsito decidiu intensificar as blitzes.  Mesmo assim os agentes continuam flagrando muitas irregularidades.

Excesso de velocidade. Imprudência. Na Capital há mais de 40 mil motociclistas. O desrespeito às leis de trânsito tem aumentado as estatísticas de acidentes, principalmente os fatais. Este ano o departamento de trânsito registrou 17 mortes de motociclistas nas ruas de Campo Grande. 30% a mais que o total do ano passado. As estatísticas oficiais também mostram que 50% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito são condutores de motos.

A polícia também descobriu que a maioria dos envolvidos em acidentes é acostumado a guiar outro tipo de veículo. Falta destreza. A PM intensificou as blitzes no trânsito da Capital. E a maior irregularidade tem sido documentos vencidos.

Além de punir os infratores, a prioridade é conscientizar os condutores. E mesmo sem usar, a maioria sabe porque a viseira é importante.

 

TV Morena