8 de julho de 2004 - 07:08

Zequinha Barbosa é incriminado na CPI da Exploração Sexual

 

Duzentas pessoas em todo o Brasil, entre elas o ex-atleta Zequinha Barbosa, devem ser incriminadas por abuso sexual de crianças, em um relatório que será entregue hoje ao Ministério Público Federal (MPF), em Brasília. O relatório foi elaborado pela CPI da Exploração Sexual, que fez uma radiografia do problema no País e propõe leis mais rigorosas para punir aliciadores e pessoas que são coniventes com o crime. Zequinha já havia sido indiciado pela CPI, que renovou a denúncia contra ele.

A relatora da CPI, Maria do Rosário (PT-RS), que já comandou uma audiência em Campo Grande, também propõe o indiciamento de um deputado federal, cujo o nome está sendo mantido sob sigilo até a divulgação do parecer. Os vereadores afastados, César Disney e Robson Martins podem aparecer na lista que compreende ainda, 12 vereadores, 2 deputados federais e três prefeitos.

O parecer inclui depoimentos de 350 pessoas que foram ouvidas nas audiências públicas realizadas no Congresso e em 21 estados visitados pelos integrantes da CPI. O relatório é resultado de um ano de trabalho da CPI composta por 11 senadores e 11 deputados. Também fazem parte da lista dos indiciados, os nomes de três pais-de-santo e dois pastores evangélicos: Davi Moreira Filho da Igreja Deus é Amor de São Paulo e Adalberto de Souza, da Assembléia de Deus, de Manaus.

 

Estadão