20 de outubro de 2004 - 07:31

TAM define na próxima terça-feira se ativa vôo para Corumbá

A TAM vai discutir na próxima segunda-feira em reunião de diretoria e na próxima terça-feira define se ativa vôo para Corumbá. O governador Zeca do PT saiu otimista da reunião com o presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, a quem apresentou a reivindicação de linha regular, ao lado do prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira.

O governador esteve no escritório da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, juntamente com o secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte, o prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, e seu vice, Antonio Juliano, além da presidente da Agência de Integração e Transporte, Leatrice Couto, e do presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto e o superintendente da Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Haroldo Novak.

O presidente da TAM, segundo o governador, manifestou otimismo diante da perspectiva da empresa operar a linha Campo Grande-Corumbá, diante da demanda de passageiros e também em função do volume de cargas. O prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha, apresentou um levantamento da Infraero mostrando que de janeiro a setembro deste ano, passaram pelo Aeroporto Internacional do seu município 18.584 pessoas. Foram registrados 9.638 embarques e 8.944 desembarques.

Ruiter também mostrou a estatística em relação ao transporte de cargas. Os números apontam que nos primeiros nove meses de 2004, houve o embarque de 23.060 quilos de cargas diversas. O índice de carga desembarcada por linha aérea, na cidade, somente entre janeiro e setembro chegou a 42.996 quilos.

Atualmente, a TAM é a maior companhia aérea do país. A empresa voa para 63 cidades do Brasil com linhas próprias e operadas por meio de acordos operacionais com outras empresas. A companhia também tem freqüências internacionais, que abrangem três destinos: para os Estados Unidos, em Miami, para a Comunidade Européia, em Paris, e para a Argentina, em Buenos Aires. Em franca expansão, a partir de dezembro, a TAM terá vôos diários para Santiago e, em 2005, para Lima, no Peru.
 
 
Terra Redação