19 de outubro de 2004 - 17:58

Moscou inicia construção de maior prédio da Europa

Começou na semana passada em Moscou a construção do prédio que deve ser o mais alto da Europa, com 30 metros de altura. A construção está sendo chamado de irmã mais nova das gigantescas construções stalinistas "Sete Irmãs", que dominaram a paisagem da capital russa por quase meio século.

O prédio deve alcançar 340 metros, 76 metros a mais que o atual prédio mais alto da Rússia, o Moscow's Triumph Palace. A construção iniciou na semana passada e é chamada Federação, uma mistura de projeto commercial e residencial que consistirá de duas torres cobertas de vidros ligadas a uma torre mais alta de aço. A construção deve ficar pronta em 2007.

Hoje, na Europa, o prédio mais alto é o Frankfurt Commerzbank, na Alemanha, com 259 metros. No mundo, o prédio mais alto é oficialmente o Taipei 101, localizado em Taipé, Taiwan. Com mais de 500 metros de altura e 89 andares, a edificação tirou o posto do Petronas Towers, localizado em Kuala Lumpur na Malásia. O título foi concedido no último dia oito pelo Conselho de Prédios Altos e Urbanismo, organização localizada em Chicago.

 

 

Terra